06/10/08

É a festa!

(Fotografia de João Leite Gomes - detalhe)

Que haja luz e cor,
Procissão feita de espanto
Romaria de louvor,
Padre-nosso,sesmaria,
Que se grite e cante,
Desrezando o breve terço,
De quinhão guardado!

Que se façam fogos-presos,
Comédia farta,
Banda tocando bem alto,
Tara-ta-tchim, Tum-Tum
Tara-ta-tchim-tchim-tchim
E as musas do petisco,
Atacando de atacado,
O mojo do fervor...

Luz, cor, velas sombrias,
Adoração, venha a alegria!

É a festa, confrades,
É a festa, reprimido!
(Pobreza...)
É a festa das comadres!

É a festa,
Da Senhora da Tristeza,
Pão-vosso arrematado,
Repartido cada dia.


8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Deverias inspirar-te em algumas músicas do Banda Sonora da Amélie Poulian para fazer letras, é fantástico!

Anónimo disse...

Se eu pudesse tocar o céu...
Se pudesse...
Se só pudesse...

Nas noites em silêncio,
Vagueio num rumo sem fim
Mas...

As noites são profundas
Como os perfumes
Das imensas rotundas
Que estão vincadas em mim.

Doentes são os malucos,
Malucos da razão,
Malucos da incompreensão.

Mas vivendo num mundo assim
Tão triste e infeliz,
O que acabo por ter
é só ilusão.

Rafael Fraga disse...

Obrigado pela sugestao. Já vi o filme e gostei. Sinceramente, nao me lembro da banda sonora. Mas a Audrey é inspiradora por natureza... :).

Vou tentar ouvir de novo.

R.

P.S. - O teclado nao possui todos os acentos... :s

Anónimo disse...

É Poulian o apelido da Amelie. O album da banda sonora é fantastico, ouve e depois diz qualquer coisa! Deixa lá os acentos foram só inventados pelos português para estarmos mais atrasados em relação ao mundo ( ironia)

Rafael Fraga disse...

Poulain, na realidade! Que Poulenc é o compositor... Shame on me!

R.

Anónimo disse...

Por vezes pode acontecer! Agora ando a ouvir a música Ahava Yeshana (old loves), que me faz muito lembrar o Egipto. Hoje sinto-me meia vazia, com falta de um grande e enorme pedaço de mim. Necessitava que alguém "sentisse" a minha alma e o meu ser. Coisas profundas que os comuns humanos mortais não conseguem entender.

Anónimo disse...

bem vindo ao mundo com acentos limitados